domingo, 29 de agosto de 2010

um

Pois é, a publicação de entradas programadas continua: um ano e tal depois (quem espera sempre alcança?), cá vai: o X e o Carametade desafiaram-nos! E em vez de nos espetarem um simples selo, deram-nos um par. Diziam as regras que tínhamos de exibir o selo; indicar o link do blogue de quem o recebemos, indicar outros 5 blogues e responder a várias questões. Destas regras só não cumprimos com a indicação de 5 blogues.
Ah, também não é nosso costume distribuir os prémios que nos atribuem, porque em tempos entregámos o nosso próprio prémio, que já nos deu muito trabalho. Com este post Um (e Dois), abrimos uma excepção porque vem de amigos de quem gostamos muito.


Um selo de apurar os sentidos

* Dizer qual o sentido que melhor me descreve:
Acho que é o tacto. Pode não parecer, mas sou muito táctil, vejo tudo com as mãos e com os pés que chegam sempre primeiro que eu. Além de ser muito sensível a temperaturas e texturas. Um dos tiques é ter qualquer coisa dura entre os dedos para ir friccionando os polegares e os indicadores.

*Para cada sentido responder às perguntas:
- Audição: Qual o som que mais gostas de ouvir?
Adoro o som da água, do mar e das ondas a rebentarem, dos barcos a cortarem a água, das quedas de água, da chuva.
-Visão: Qual a tua imagem favorita?
Provavelmente, do arrebol ou ocaso num horizonte montanhoso (as planícies não me atraem tanto como as montanhas).
-Tacto. O que mais gostas de sentir na pele?
Além dos objectos duros entre indicadores e polegares, gosto de sentir a pele dos outros, de cortar o cabelo (ouvir a máquina junto à cabeça é quase hipnótico) e de passar a mão na cabeça (rapada ou não) dos outros - v.g. gosto de tocar a cabeça rapada do Zé.
-Paladar: Qual o teu sabor favorito?
Gosto de sabores salgados depois de qualquer coisa doce, não é propriamente do agridoce. E adoro frutas sumarentas.
-Olfacto: Qual o cheiro que te faz bem?
Tudo o que seja do campo, até da arruda (se nunca cheiraram, têm de agarrar uma com força, esfregar vigorosamente as mãos nela e gozarem a experiência do cheiro que exala!). Gosto dos cheiros que vêm com a Primavera mediterrânica, a urze, a carqueja, a alfazema, a menta, a hortelã, o rosmaninho, o alecrim, o tomilho.




Dizer qual é a peça de vestuário preferida:
Nada de especial: adoro t-shirts. Mas também gosto de camisas azuis e de roupa casual e desportiva. E não nasci para usar fato e gravata.

5 comentários:

  1. Eehhehe realmente já vai mais de uma ano!!!!. Só agora reparei ao ir ver o post do X que também tinha sido desafiado. Mas em Setembro do ano passado não andava muito activo nos blogs eu. Quem sabe não respondo um ano depois ehehhe. Abraço. Gostei de saber essas curiosidades sobre ti.

    ResponderEliminar
  2. Pinguim, sabes que eu também não sei! deve andar a fazer alguma, aposto.

    Psimento, ah ah, então podes sempre fazer como eu. no último ano também não dei o melhor de mim, nem conseguia porque os horários não o permitiam.

    abraços aos dois

    ResponderEliminar
  3. És muito táctil, sim, Mongo, adoras fazer festas no meu cabelo (eu tbm gosto que faças!), ias amar a trança que me fizeram no outro dia.

    Não esquecendo que amas puxar colheres de café com uma pulseira de íman!

    Mtos beijos!!

    ResponderEliminar
  4. Fernanda, obrigado por corroborares! assim, sempre sou mais credível (ou pelo menos sempre me acho mais real). acredito que adoraria a tua trança! nunca desfiz nenhuma...

    ah, lembraste-te dessa pulseira! que parvoíce, eu sei. ultimamente deixei-me de pulseiras (aliás, essa acho que já está no lixo!!!) e só entorno as chávenas de café sobre a mesa.

    obrigado pelo teu testemunho! beijos!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!