terça-feira, 4 de maio de 2010

9

Mais ou menos infelizes da vida, cada um seguia o seu destino.

No entanto, todavia, contudo, naquela sexta-feira, dia 4 de Maio de há nove anos, eu e o Zé haveríamos de cruzar os nossos caminhos e de acertar agulhas para passarmos a avançar lado a lado.

Pode parecer que foi há muito tempo ou que foi muito difícil... Quando, afinal, é como se tivesse sido apenas ontem e tem sido duma simplicidade absolutamente desarmante. Mais: a relação tem-se conjugado com a mesma naturalidade com que respiramos e envelhecemos.


ɤɤ

[2 poemas de e. e. cummings]

# 1


i carry your heart with me eu levo o teu coração comigo


i carry your heart with me(i carry it in eu levo o teu coração comigo (eu levo-o no
my heart)i am never without it(anywhere meu coração) eu nunca estou sem ele (a qualquer lugar
i go you go,my dear; and whatever is done que eu vá, meu bem, e o que que quer que seja feito
by only me is your doing,my darling) só por mim é obra tua, meu amor)
i fear eu temo
no fate(for you are my fate,my sweet)i want nenhum destino (pois tu és o meu destino, meu doce) eu quero
no world(for beautiful you are my world,my true) nenhum mundo (pois belo és tu meu mundo, a minha verdade)
and it's you are whatever a moon has always meant e és tu que és o que quer que seja o que a lua signifique
and whatever a sun will always sing is you e tudo o que um sol sempre cantará és tu


here is the deepest secret nobody knows aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe
(here is the root of the root and the bud of the bud (aqui está a raiz da raiz e o botão do botão
and the sky of the sky of a tree called life;which grows e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce
higher than the soul can hope or mind can hide) mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder)
and this is the wonder that's keeping the stars apart e esta é a maravilha que mantém as estrelas separadas


i carry your heart(i carry it in my heart) eu levo o teu coração (eu levo-o no meu coração)
e. e. cummings [baseei-me na tradução de Regina Werneck]



# 2
Poema de e. e. cummings dito por Ana Carolina

24 comentários:

  1. Um abraço muito grande aos dois!! Nove anos que se renovem sempre, por muitos anos mais juntos, e felizes juntos. Aproveito para agradecer todo o trabalho que tiveram na organização do jantar. Estava tudo impecável. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. 9 é quase nada. Ou seja: muito para os padrões de muita gente, um nada quase absoluto para a eternidade do amor (porque eu acredito que esse perdura de alguma mágica forma, para lá da vida). É só mais um e já entram na segunda casa decimal - vai ter festa, quando lá chegarem?!... Abraços e muitas felicidades, LG

    ResponderEliminar
  3. Parabéns meus queridos! :)

    E obrigada por trazerem até aqui um poema que me faz sempre feliz e me enche as medidas.

    Beijinho grande,

    ResponderEliminar
  4. Não vos conheço há nove anos, claro.
    Mas desde que vos conheço que admiro em vós a enorme capacidade de se amarem mutuamente, sendo um dos exemplos mais gritantes de que o Amor é possível e muito belo.
    Beijinhos de parabéns a ambos e para o ano, queremos festa!

    ResponderEliminar
  5. parabéns aos meninos!
    Que o amor seja sempre presente e acima de tudo: respeito mútuo, amizade e muita loucura à mistura!

    Beijokas pós dois!

    ResponderEliminar
  6. o dia 4 de Maio, é um bonito dia, razões diferentes, até gostos diferentes... mas no fim o significado final é o mesmo (mas mais um que por aqui vão 10)

    Felicidades

    ResponderEliminar
  7. E ainda bem que se encontraram. Que estejam juntos por muitos mais anos é tudo o eu vos desejos. E que continuem a partilhar um pouco de vocês aqui neste espaço tão vosso. Um grande abraço para os dois e muitos Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  8. Palavras para quê se vcs são uma dupla fantástica,e mostram que o Amor existe.
    Um forte abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  9. Aqui ficam dois abrações para celebrar esse feliz encontro. De facto, 9 anos passam a correr!!!
    Por esta banda comemoram-se apenas 2, na véspera do jantar. O percurso é mais ou menos semelhante ao vosso; sem sobressaltos, com compreensão e muito amor à mistura. Parece-me uma boa receita!!!

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns , e que estes anos se multipliquem por muitos!!

    Gostámos muito de vos conhecer e percebemos que afinal temos algumas "afinidades", como o facto de também nós estarmos proximo dos 9 anos de partilha!!!! Eu já não me lembrava, e um de vós recordou-me este pormenor engraçado =D

    A escolha do poema e a récita na voz da Ana Carolina, claro, não podia ser melhor! ;)

    Um grande beijinho nosso e façam o favor de ser felizes (juntos)!!!

    ResponderEliminar
  11. Credo, que até se me emocionei!

    Que bom!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns! :)
    Queria eu poder ter um décimo!
    Abraço a "ambos os dois"

    ResponderEliminar
  13. Como está escrito nesta janela: um dia atrás do outro. E assim desejo que continue a acontecer.Sempre!
    Muitos parabéns e muitas felicidades.
    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  14. Antes que passe a if_married, assim vos vejo, para sempre - porque juntos é que estão felizes!
    Parabéns aos dois, a cada um mas principaqlmente ao que formam Juntos!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns aos dois juntos e continuem felizes, que até dá gosto.

    ResponderEliminar
  16. Tchim tchim e muitos parabéns!
    Ah, l'Amourrrrr! :-)

    ResponderEliminar
  17. Como já foi dito em cima, e atendendo aos tempos que correm, é uma bela meta. Aliás, com os conceitos modernos (que nunca entendi muito bem), qualquer coisa do coração tem de ser multiplicada por três, ou seja, nove anos nos tempos modernos equivalem a 27 nos tempos idos.

    Enfim, passando o confuso anacronismo, e pedindo desculpas pelo atraso, só para desejar tudo de bom. Felicidades! :)

    ResponderEliminar
  18. Parabéns aos papás da gayblogesfera!!! xD

    fico feliz pelos dois..... há coisas que ainda acontecem com naturalidade ;)

    abc forte

    ResponderEliminar
  19. Parabéns, meus queridos Mongo e Mongo-consorte (está assim designado porque conheci o Paulo primeiro, ok?).

    Um beijo grande e saudoso do outro lado do Atlântico (ou como eu costumo dizer, a 1000euros de distância).

    ResponderEliminar
  20. Obrigado a tod@s @s que nos "parabenizaram". É como diz a Monga-mor (do outro lado do Atlântico), o Mongo-consorte sente-se, cada vez mais, um Mongo Com Sorte por ter ao lado um Homem tão maravilhoso como o Paulo.

    ResponderEliminar
  21. Ai que trocadilho lindo, Paulo...
    Como se diz aqui, que chique!!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns!O amor deve ser fácil como dizes e cada dia saber melhor...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!