sexta-feira, 25 de abril de 2008

..:: 25 de Abril ::..



Ai, a memória que não temos!






Amália Rodrigues, Abandono (poema de David Mourão Ferreira)

11 comentários:

  1. Que tristeza, meu Deus, aquele vídeo...apetece corar, não rir.
    Quanto a Amália, pode parecer um contrasenso pôr um fado dela nesta data; mas não é, e não é porque não é um fado qualquer a música é do Alain Oulman e o poema de David Mourão ferreira; será preciso dizer mais alguma coisa?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. No comments, a ignorância é tanta que eu nem acredito que alguns destes depoimentos sejam reais. Olha eu conheço aquele senhor japonês, ele sabe mais sobre Portugal que os próprios portugueses, também pela profissão tem mesmo que saber.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. lamento mas não desconhecia um "Hotel Saraiva de Carvalho", de 5 estrelas....bem, pensava que isto não era possivel. apetece-me imigrar, digam-me um destino...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é a realidade portuguesa.Os alunos portugueses passam de ano, para se acabar com a estatistica de analfabetos (tirando os que morrem nos entretantos). Agora perguntem quantas vezes o benfica/porto foi campeão? ou perguntem qual a profissão mais rentável a seguir ao dito 25 de Abril? politico....
    Um País que vai buscar crianças a Africa para serem curadas cá (acho bem) e os nossos que precisam de uma operação no E.U.A, onde estão esses apoios? Um País que deixa sair os seus "cerebros" e deixa entar quem não sabe falar portugues. Acho que está tudo dito.

    Abraço
    A. António

    P.S. Se o próximo jantar for em junho, só poderei/mos no fim de semana de 21/22

    ResponderEliminar
  5. É confrangedor... e não é só a escola que veicula este tipo de conhecimento. Embora sejam novos, todos os anos há montes de informação em torno do 25 de abril.

    ResponderEliminar
  6. ... acho que preferia não ter visto esse video, parecia aquele video dos Americanos a mostrarem a sua "sabedoria"... patético

    ResponderEliminar
  7. E inaceitavel, ainda que imagine que seja uma pequena minoria a nao saber.
    Em relacao ao fado e a data, as vezes lamentamo-nos imenso, mas esquecemo-nos que podemos pensar, dizer e agir conforme a nossa consciencia... sem Tarrafal.
    Abraco

    ResponderEliminar
  8. Isto só recorda que um povo que não conhece a sua história é um povo que não a merece!

    ResponderEliminar
  9. # Pinguim, é mesmo de corar. E quanto a Amália, foi uma vanguardista: cantou poesia, cantou Camões e muitos outros poetas clássicos e contemporâneos. Foi injustamente associada ao regime, mas ressentiu-se muito por isso.

    # Special K, a realidade é dura! Ainda bem que há gente, ainda por cima de origem estrangeira, que sabe! Valha-nos isso!

    # Luís Galego, a do hotel é só uma delas, e as outras? Eu também quero imigrar!

    # A. António, é isso mesmo: as estatísticas! Não sabem nada, mas que interessa? Viva a estatística! Assim, tenho vergonha de ser professor!

    # Tongzhi, isto é como a informação sobre a sida... há muita informação, mas não se entranha nada!

    # Unfurry, sim isto é muito ao estilo americano! É patético, mas sobretudo pateta!

    # Melões, uma minoria é suficiente para estragar o resto. De facto, que seria de nós se não fossemos livres?

    # Catatau, não merece mesmo!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!