quarta-feira, 24 de outubro de 2007

..:: os dias ::..

Estou estafado com o trabalho e o deitar-me tarde (como me diz o Zé: patrão fora, feriado na loja), mas apetece-me escrever isto: o bairro compõe-se a cada dia que passa. Não sei se só recentemente me deu para reparar nisso, mas tenho notado uma melhoria significativa nos jeans com que me tenho cruzado. Nesta manhã meio molhada, ia eu para os CTT e encontro Narciso, perfumadíssimo à esquina. Ando mais um pouco e lá estava Jacinto.
[Parêntesis: há alguns semanas atrás, percebemos ter um casalinho vizinho com quem cruzamos olhares no saguão. Foi o Zé que teve o primeiro contacto quando estendia roupa e percebeu que estava a ser intensamente observado por um tipo. Há duas ou três semanas, aconteceu comigo. Não desviei o olhar, um deles também não. Quando os encontrar na rua ainda hei-de arranjar coragem e meter conversa.]
Desci aos infernos, tive um Adónis à minha frente, numa aula, tive de mandar um Ícaro para a rua, conversei com Orfeu, prostrado na sala de professores, que fala pouco mas cuja voz é música para os meus ouvidos. Cruzei-me com Hefesto (vários Hefestos, aliás) e regressei a casa. No meio deste dia cinzentão, o que me salva é saber que daqui a pouco chega o meu Apolo, o meu deus sol em todo o seu esplendor para me abrasar o corpo e atingir certeiro com as flechas dos seus lábios.
Ah, e aqui está a folha com os 25 selos autocolantes que levantei hoje de manhã nos CTT.
O primeiro e segundo a serem usados já estão colados. O segundo é para a Fernanda:


15 comentários:

  1. Que sortuda que a Fernanda é!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A Fernanda é só a segunda sortuda... O primeiro é que mesmo um sortudo.

    ResponderEliminar
  3. :( pois é sorte a deles de te terem :)))

    Beijinhos aos três

    ResponderEliminar
  4. ah e aposto que na foto tu és o mais fininho:)))

    Beijinhos e aproveita bem a chegada do teu amor ...

    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Bem bem... acho que chegou a hora de eu fazer uma visitinha ao teu bairro!
    E parabéns pelos selos, uma vez mais.

    ResponderEliminar
  6. Opá, estou a ver que estamos ambos a ter uma semana danada, eheheh

    ResponderEliminar
  7. Sónia, já fazes da parte da família, gaja! Queres um selo?

    Bom, somos ambos fininhos :) mas se o fininho de que falas é o da sombra da direita, enganaste-te. Esse é o Zé. A minha sombra é a da esquerda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oh, Denise, se for para melhor, muda-te!
    e obrigado pelos selos!
    Já vi que te estreaste a mandar para a rua, não?
    Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Will, as minhas semanas têm sido danadas... Esta semana tem sido mais o sono :) E não há sinais de melhoras!
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Isto dos selos personalizados é de facto algo giro e original. também eu ando a pensar fazer uns para mim e outros para alguém que gosto muito.
    Quanto "às flechas dos lábios de Apólo", não é o Cupido que lança flechas? Aliás, neste caso Eros, tendo em conta que o teu brilhante texto (adorei) refere-se à mitologia grega. Fez-me um pouco lembrar a música dos Train "Drops of Júpiter" onde também é feito referência a uma série de entidades mitológicas.

    ResponderEliminar
  11. Eh, Paulo, não mandei ninguém para a rua. A senhora é que saiu disparada da sala rssrsss
    Quanto à mudança, atonces na havera de ser pra melhor?! É que com tantos deuses por aí, faço já as malas e estou no Olimpo. Lol

    ResponderEliminar
  12. Eu não escrevo cartas, senão já tinha comprado selos; mas gostava era de receber uma carta com um selo personalizado, de bem longe...

    ResponderEliminar
  13. TheTalesMaker, Eros é mesmo o deus do amor, Cupido, por seu lado, ganhou as flechas, mas Apolo e a sua irmã Ártemis (Diana, na mitologia romana) foram ambos presenteados com arco e flecha (ele de ouro e ela de prata). Aliás, há um a frase famosa que diz Nec semper arcum tendit Apollo (Nem sempre Apolo tem o arco tendido, retesado, esticado) a querer dizer que o repouso tb é necessário. E pronto. É mesmo um dos deuses mais importantes, tanto que é dos poucos que mantém o mesmo nome na mitologia romana.
    Já fui rever os Train! Não me lembrava...
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Denise, ah, deu-me a veneta! Atão (e não consigo imitar algarvio...), que desampare a loja e te livre de ler coisas que outros fizeram. Costumo dizer-lhes: não corrijo o que outros escreveram, muito menos em registo de Português do Brasil. Não temos nem esse direito nem esse dever.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Pinguim, agora, tenho uma colecção de selos cá em casa, além dos 25 personalizados já tinha mais não sei quantos... bom, serão gostos com certeza!
    Como eu te compreendo no que respeita ao selo de longe...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!