quinta-feira, 30 de agosto de 2007

..:: venha mais uma ::..

Uma história de sucesso

Era uma vez três amigos inseparáveis: José, João e António casaram-se no mesmo dia. Foi uma grande festa. José, o felizardo, casara-se com uma médica. João, com uma telefonista. E o coitado do António, com uma professora.
Passado um mês do grande acontecimento, quando eles já haviam regressado da viagem dos seus sonhos, encontrei-me com os três amigos num pequeno bar.
Curiosa, não resisti e comecei a interrogá-los em relação ao sucesso dos seus relacionamentos. Ao que perguntei:
- José, tu que és um felizardo, casaste-te com uma médica (cujo salário todos gostariam de ter), como foi a tua lua-de-mel?
- Não me digas nada, respondeu José. Uma decepção. Até agora nada, pois até que ela vê a minha pressão... a minha temperatura... tira as luvas... a máscara... enfim todos os seus apetrechos de médica, já adormeci.
Então, dirigi-me ao João, que se casou com a telefonista, rapariga bonita e muito cobiçada.
Ao indagá-lo, tristemente, ele respondeu:
- Não me digas nada, um desastre. Na hora h, ela fala tanto que me desconcentro, falhei em todas as tentativas.
Então, já desencantada em função do que ouvi, dirigi-me ao António:
- Bem, António, acho que para ti nem preciso perguntar, pois se com eles não deu certo, imagino que te casaste com a professora, cheia de preocupações, com aquele salário, posso imaginar no que deu.
Ao que António retorquiu:
- Aí é que tu te enganas: o meu casamento tem sido um sucesso. Sempre que tento e erro, ela manda-me repetir 100 vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!